domingo, 30 de setembro de 2012

Documentos pendentes

    Depois de tanto insistir, ontem meu vendedor me venceu pelo cansaço. Engoli a preguiça e fui lá na concessionária de Campinhos entregar meus documentos pendentes que eles precisavam para emplacar meu carro. Depois de uma longa conversa com dúvidas com relação à documentação e problemas que algumas pessoas relatam, lembrei de um fato ocorrido quando estava às vias de comprar meu JAC: reclamações na internet.
     Eu li bastante à respeito e confesso, foi uma das coisas que mais me gerou dúvidas era a quantidade de reclamações imputadas a marca. No site Reclame Aqui, site esse que sempre consultei, eram mais de 300 reclamações e algumas furiosas. Na hora que vi isso pensei: ferrou, acho que comprei gato por lebre. Ai comecei a ler e pude perceber que muitas eram completamente infundadas e outras completamente boçais. Mas mesmo assim as que sobravam, não deixavam de ser preocupantes, apesar de que TODAS a empresa dava alguma resposta, o que para o consumidor final, mesmo enfurecido e desgostoso com a solução é muito importante. Pensando neste item resolvi ver como está a empresa que fabrica meu outro carro (ao qual não vou desfazer pois trabalho com ele): a FIAT. 
     É claro que eu sabia que iria encontrar mais reclamações, já que é uma empresa há mais tempo no mercado e blá, blá, blá Whyskas Sachê. Porém acabei encontrando um quadro mais absurdo: a total falta de respeito pelo consumidor. Das mais de 1400 (mil e quatrocentas reclamações) no site, NENHUMA, isso mesmo NENHUMA foi respondida. Zero, Null, neca de pitibiriba. Isso é simplesmente surreal, principalmente tendo em vista que hoje, o principal formador de opinião é a Internet (vide a Lei do Desarmamento) e demonstrar que não tem capacidade nenhuma em gerenciar os apontamentos de quem a frequenta, no mínimo é, desculpem a minha palavra, idiota. Mesmo estupefato com a situação, resolvi fazer o mesmo com as outras montadoras, e pasmem: TODAS CAGAM SOLENEMENTE PARA SEUS CLIENTES.
     Enfim, na época isso acabou fazendo com que eu escolhesse a JAC. Por pior que poderia ser, nada mais me incomoda do que o completo abandono por parte da empresa, seja do ramo que for. Enfim, para quem quiser dar uma conferida:
Reclame aqui da Volkswagen: http://www.reclameaqui.com.br/indices/189/volkswagen/
Reclame aqui da Chevrolet: http://www.reclameaqui.com.br/indices/164/chevrolet/

     Em tempo: A previsão para entrega do meu carro é para esta quarta, dia 03 de outubro. =)
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário